sábado, 28 de maio de 2011

Um mes de USA!

Dia 26 eu completei meu primeiro mes de USA. Primeiro mes longe dos meus amigos e parentes, um mes realizando um sonho, um mes sorrindo, um mes chorando!
Pois eh, se eu falasse que eh facil vir pra ca, eu estaria mentindo. As vezes, a homesick eh terrivel e tudo que voce mais quer eh voltar pra casa, pra sua cama confortavel, pra comida da mae, pro abraco dos amigos, pra cidadezinha que voce sempre reclamou (eu, no caso) e nunca deu valor!
Mas quando voce percebe que essa eh uma grande oportunidade tudo passa, e quando voce comeca a conhecer pessoas queridas do mundo todo, voce logo percebe que foi a melhor decisao da sua vida.
Na minha primeira semana, a semana de treinamento, eu conheci pessoas maravilhosas do MUNDO TODO; pessoas que eu nao quero jamais perder o contato. Eu chamo a escola de treinamento (pelo menos a da CC) de big brother, porque eh totalmente igual.
No terceiro dia, eu sentia que ja tinha passado um mes, e parecia que eu conhecia todos ha anos.. a tal da afinidade... (e eu e os brasileiros chegamos a conclusao que iriamos logo pro paredao! hahaha)
Depois de chegar na casa da minha familia, e depois da semana da adaptacao, tudo foi ficando mais facil.. Eu comecei a ver que um ano longe do Brasil eh real, que essa eh a minha vida agora. And God, como eu gostaria que todos os meus amigos estivessem aqui... mas eles nao estao. Porque esse eh o meu sonho, eh o meu caminho, e o que eu entendi nesse primeiro mes eh que as pessoas que sao importantes para nos, elas nunca deixarao de ser importante por causa da distancia. Distancia eh algo que nos precisamos aprender a lidar. Porque? porque os seus sonhos sao os seus sonhos, os sonhos fazem parte da vida que voce quer seguir, e cada um tem o seu!
Mas, o mais importante de tudo eh se permitir.
Eu fiz amigos aqui, que estao no mesmo barco que eu, que entendem o que eu estou passando. Austriacas, Alemas...
Eu fui no show do U2 (no dia que a minha banda favorita estava no Brasil, vale ressaltar!) e foi um momento m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o...
Manhas na starbucks, happy hour na starbucks com as amigas, almocos no meio da semana, playdates, parques, festinhas, cineminha, churrasco.. TUDO, TUDO ISSO VALE A PENA!
Aqui vai uma dica pra quem vai vir pra ca, FACA TUDO ISSO E MUITO MAIS porque se voce nao fizer, voce tera tempo para pensar no Brasil, ou seja.... HOMESICK!
Meu host dad me disse que uma das ex au pairs ficou alguns meses e voltou para o Brasil, porque ela teve uma intensa homesick.. motivo? NAO SAIA DE CASA!
E eh isso que eu faco.. Alguns dos meus amigos me questionam e falam que eu os abandonei.. Ah, se eles soubessem o quanto eu os amo e queria gastar todo o tempo falando com eles. Mas a questao eh que essa eh a minha vida agora e eu preciso aproveitar enquanto eh tempo, se nao um ano passa e nao valeu de nada ficar longe de todos!
Esse eh o meu momento, o momento mais dificil e desafiador da minha vida, mais eu estou aqui vivendo dia apos dia, sorrindo! Com saudades de casa, mas sorrindo.

2 comentários:

  1. Amigaaa... sei muito bem o que é exatamente isso, coisa que as pessoas que deixamos no Brasil não entendem... é realmente muito dificil, hj estou sozinha na Philadelphia e vc não tem noção do qto queria que meu namorado, minhas irmãs, minha mãe, meu sobrinhoo e até minhas amigas estivessem aqui comigo para viver e ver o incrível que vejo aqui noos States, ao contrário de vc, nunca foi um sonho estar aqui, apenas preciso para ter um futuro melhor, masss dia após dia e vamos que vamos!! Bommmm boa sorte para nós e precisando... GRITAAAAAAAAA que eu ouço, ahhhh e querendo vir pra Virginia ou até pra DC, mee avisa!! Beijinhos Bia

    ResponderExcluir
  2. que menina mais meiga!
    Vai passar tudo rapido e quando você menos esperar você vai estar voltando ;)
    looooogo to ai biiianquinha, se deus quiser!

    ResponderExcluir